O governo de São Paulo inicia a construção de 29 novos reservatórios que ampliarão a capacidade de armazenamento de água em 10% na Região Metropolitana. Um desses reservatórios já em processo de construção fica no bairro do Grajaú, zona sul de São Paulo. O maior reservatório em diâmetro da América Latina tem 56 metros e um total de 2.500 m² de área construída e capacidade de armazenamento de 15 milhões de litros de água.
Para essa obra tão importante que vai garantir o fornecimento de água na região, foi direcionada uma estrutura pesada em equipamentos e veículos para o bombeamento de mais de 1.000m³ de concreto em uma única etapa.
Três usinas de concreto estavam empenhadas na produção desse volume enquanto 130 betoneiras transportavam o concreto até o canteiro da obra. Uma equipe de profissionais formada por engenheiros, técnicos, fiscais, encarregados e operadores trabalharam durante toda a concretagem.
Três caminhões de concreto do tipo bomba lança foram posicionados ao redor da base. Um total de 1.027m³ de concreto foram bombeados. Todo o acabamento foi feito com acabadoras de superfície operadas por pessoal capacitado e realizado pelo Grupo Gran Nobre, empresa parceira da Concreserv nesse projeto.